MEDOS E FOBIAS

Terapias Integrativas

MEDOS E FOBIAS

A Fobia é um sentimento de medo intenso, irracional de um objeto, situação ou animal, que na realidade não geram ameaça real a vida da pessoa, mas que dentro da mente do fóbico é algo que vai leva-lo a morte. As fobias são acompanhadas de ansiedades, angustias e em alguns casos podem levar a depressão como mais comumente acontece na fobia social, devido às limitações que ela gera.

Todos temos o sentimento do medo o que é essencial para nos protegem em determinadas circunstancias de risco real.  O problema é quando este medo ultrapassa o limite da proteção e gera limitação como por exemplo a fobia de avião, de elevador, de animais como baratas e mesmo de convívio social ou medo exagerado da morte. Nestes casos, onde os medos estão trazendo limitações a vida, a cura deve ser buscada.

Fobia tem cura?

A experiência terapêutica tem mostrado que sim. Hoje já temos muitos relatos de pessoas que sofriam a muitos anos, até décadas e com o tratamento adequado deixaram de ter sintomas, voltando a uma vida normal mesmo na presença do agente que antes gerava fobia.

Como?

Em meados dos anos 70 na Califórnia foi desenvolvido uma técnica chamada de Programação Neuro Linguística mais conhecida como PNL, onde a reprogramação da mente e ressignificação das emoções, como neste caso do medo, se torna possível através de técnicas rápidas e não evasivas. Como é o caso da CURA RAPIDA DE FOBIA. Possibilitando as pessoas por meio de limpeza de suas crenças, emoções e sensações encontrar solução e resolver seus conflitos internos e com isto levar uma vida muito mais equilibrada e feliz.

“A verdade é que podemos aprender a condicionar nossas mentes, corpos e emoções para conectar a dor ou o prazer ao que quisermos. Ao mudar aquilo a que ligamos à dor e ao prazer, instantaneamente mudamos nossos comportamentos.”  (Tony Robbins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?