IRIDOLOGIA OS OLHOS SERIAM MESMO O ESPELHO DA ALMA?

Terapias Integrativas

IRIDOLOGIA OS OLHOS SERIAM MESMO O ESPELHO DA ALMA?

Mais que isso. Não só mostra os detalhes da Alma, como medos, raiva, traumas, mas também onde essas emoções estão sendo arquivadas e agredindo fisicamente. Os chamados “órgãos de choque”. Aqueles que com o passar do tempo e a falta de prevenção podem vir a desenvolver doenças.

Muitas pessoas acreditam que a Iridologia ou Irisdiagnose é algo recente,  mas  estão enganados. Os historiadores apontam para a existência desta prática já na antiga China e Grécia, tendo sido divulgada e aperfeiçoada com mais afinco desde o século XVII. Caldeus, chineses e egípcios já acreditavam que as fragilidades do corpo poderiam ser refletidas nos olhos. Mas somente no século 19 vieram novas pesquisas e a Iridologia ganhou espaço entre profissionais da área da saúde.

O mapa da íris traz ponto por ponto, a representação de todos os órgãos internos e serve de guia para o especialista fazer sua analise.

Para um grande nome atual desta técnica, o médico homeopata e iridólogo Celso Batello: “Trata-se de um método propedêutico, isto é, capaz de antecipar informações que poderão facilitar não só o diagnóstico, mas também a prevenção de vários males, devendo os dados obtidos nesse exame serem confirmados por testes laboratoriais e radiológicos.

Tal avaliação pode tanto auxiliar um médico em casos de difícil diagnósticos, como também auxiliar na compreensão de comportamentos e doenças psicossomáticas, já que a íris também mostra os traumas emocionais vivenciados pela pessoa desde o período gestacional e até mesmo de seus ancestrais, podendo dar um direcionamento no tratamento de distúrbios emocionais e comportamentos desfavoráveis, como timidez, fobias, ansiedade, estresse, depressão entre inúmeras outras.

A prevenção ainda é o melhor e mais eficaz tratamento. Antecipe-se as doenças, conhecendo a ti mesmo!

Danielle Bida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?